A imensa maioria dos projetos não incluem processos de planejamento que incidam de forma continuada na definição das ações e atividades necessárias e suficientes, relacionadas ao tempo e ao resultado pactuado no escopo do projeto.

A transparência que propomos corresponde a abrir o planejamento que realizamos, demonstrando os caminhos que percorremos para alcançar os resultados efetivos e as mudanças de rotas necessárias para garantir o Resultado pactuado no escopo do projeto,

mesmo que para isso tenha sido necessário repactuar alguns resultados específicos previstos no Plano de Trabalho. Importante salientar que para repactuar foi necessário um olhar coletivo e permanente do Plano de Trabalho, orientado com metodologia específica.

Portanto, muito além de estruturarmos um portal da transparência que disponibiliza cifras e números, o Lab enfrenta o desafio de fazer uma abertura geral e irrestrita do projeto, que disponibilize de forma facilitada o caminho percorrido pela equipe para a execução do projeto.

A proposta é disponibilizar o planejamento em uma Matriz do Plano de Trabalho para o período de execução do Laboratório, passando por editais de contratação, avaliações e resultados das bancas, atividades, relatórios diversos, comunicados oficiais, além de uma orientação objetiva contendo responsável por cada atividade, resultado e indicadores, permitindo que qualquer pessoa consiga seguir as diversas trilhas do projeto.

Nesta planilha você encontra:

  • Planejamento de ações e atividades organizadas por semana e mês;
  • Descrição da atividade com resultados e indicadores;
  • Detalhamento do responsável por cada atividade;
  • Detalhamento individualizado por produto do Lab;
  • Relatórios trimestrais para Governo Federal;
  • Relatórios parciais para UFPR;

Acesse aqui